Dental vip plano odontologico

Comercialização do Plano Dental VIP Esta Suspensa por Tempo indeterminado.

Cobertura OdontoPrev Dental Vip

 Aplicação de Flúor e Selantes

 Cirurgia e Radiografias

 Colocação + Manutenção de Aparelho

 Consultas com Especialistas em Odontopediatria

 Documentação e Radiografias Ortodônticas

 Emergência 24h

 Extração de Dentes do Siso

 Limpezas Periódicas

 Orientação de Higiene Bucal

 Placa de Clareamento + Gel

 Próteses (Completa)

 Próteses Simples (unitária)

 Restaurações

 Tratamento de Canal e Gengiva

Contratar Online

Carência OdontoPrev Dental Vip

Carência de 24 horas para atendimento de urgência e emergência, após a vigência do contrato.

Prezado beneficiário, verifique a carência com atenção, pois a mesma difere de acordo com a opção de pagamento (mensal ou anual) escolhida na contratação.

Carência ZERO – Opção de pagamento SEM CARÊNCIA, Pagamento Anual, será feito o pagamento do plano de 1 ano em apenas uma parcela.
24h (vinte e quatro horas) para todos os procedimentos inclusos no plano contratado.

 Com Carência – Opção de pagamento mensal, Será feito o pagamento em 12 parcelas.
• Carência de 90 (noventa) dias para: Diagnóstico – Dentística – Odontopediatria – Radiologia – Prevenção – Periodontia – Cirurgia – Endodontia
• Carência de 180 (cento e oitenta) dias para: Prótese – cobertura em vigor conforme ANS;

 Com Carência – Opção de pagamento anual com carência, desconto de 2 parcela para essa opção, ou seja o beneficiário irá pagar apenas 10 parcelas em 1 único boleto, porem o plano é com Carências.
• Carência de 60 (sessenta) dias para: Diagnóstico – Dentística – Odontopediatria – Radiologia – Prevenção – Periodontia – Cirurgia – Endodontia
• Carência de 90 (noventa) dias para: Prótese – cobertura em vigor conforme ANS;

Informações odontoPrev Dental Vip

Aqui você encontra planos mensais, anuais e sem carência, para usar amanhã!

Se você procura um plano super completo este é o perfeito para você. Além das coberturas dos outros planos, o Plano Dental VIP da OdontoPrev cobre Próteses e também a colocação e manutenção do aparelho e ainda o clareamento de seus dentes! Ou seja, com ele você estará coberto desde uma dor de dente inesperada até extração do siso, tratamento de gengiva e muito mais! A melhor chance de ter dentes brancos, bonitos e alinhados!

Aqui na OdontoPrev você escolhe como quer pagar e usar:

Estamos em acordo com a ANS, respeitando os procedimentos que devemos cobrir.

**O(s) plano(s) somente será(ão) ativado(s) após confirmação do pagamento. Para a modalidade boleto bancário, o prazo da baixa bancária pode ser de até 48 horas úteis.

Diferenciais Plano Odontoprev

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São mais de 28 mil dentistas espalhados pelo Brasil. Encontre o mais próximo de você e agende sua consulta online.

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Dentistas com mais de 10 anos de experiência e sempre uma segunda opinião no seu tratamento.

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Diversos planos com uma ampla rede credenciada e com preços justos e que você pode pagar!

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Na OdontoPrev você escolhe o plano que melhor se adapta ao seu momento de vida! Sem pegadinha! coberturas de verdade com transparência e segurança.

Ligaremos para você em poucos minutos no horário comercial

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Ou pelo WhatsApp (24 horas)

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Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre os planos OdontoPrev

Dúvidas Gerais

Dúvidas sobre Termos Odontológicos?

Atenção: as descrições abaixo têm caráter informativo e de orientação e não correspondem à listagem de coberturas dos planos e nem a um diagnóstico.

A Odontologia abrange várias especialidades. Conheça abaixo algumas delas para entender mais sobre os termos técnicos e procurar o cirurgião dentista indicado para cada caso.

Clínica Geral: Identificação e diagnóstico de problemas bucais, problemas odontológicos básicos e encaminhamento do paciente para tratamentos específicos com um especialista.

Cirurgia: É a especialidade relacionada ao tratamento cirúrgico da cavidade bucal, realizada em consultório odontológico.

Dentística: Englobam as restaurações. Trata-se da reconstrução do dente utilizando-se materiais como resina e amálgama. A resina é da cor do dente e a amálgama é da cor de prata.

Endodontia: Tratamento de canais e lesões provocadas por infecções no nervo do dente.

Odontopediatria: Atendimento a crianças e adolescentes, utilizando técnicas de prevenção para evitar o aparecimento de cáries e para a correção dos dentes entre outros.

Prevenção: Aplicação de flúor e selantes, remoção da placa bacteriana e limpeza dos dentes.

Periodontia: Tratamento das estruturas de suporte (ossos) e proteção (gengiva e mucosa) dos dentes.

Ortodontia: Instalação de aparelhos fixos e removíveis para correção dos dentes.

Radiologia: Exames radiológicos empregados para diagnóstico e orientação dos tratamentos de cáries e canais, no planejamento de cirurgias, tratamentos ortodônticos, protéticos, entre outros.

Prótese: Restaurações extensas e substituição de um ou mais dentes por meio de serviços envolvendo um protético. (Exemplos de próteses: coroas, dentaduras, próteses-fixas/móveis).

Implantodontia: Substituição de um ou mais dentes através de implantação cirúrgica de pinos nos maxilares e posterior colocação de próteses sobre eles.

Conheça os planos Odontológicos que a OdontoPrev oferece.

Receberei carteirinha do plano?

Sim. Será enviada a carteirinha eletrônica para o e-mail do contratante e para o endereço residencial uma carteirinha nominal para cada beneficiário incluído nos Planos OdontoPrev. Sendo assim, é importante a confirmação tanto do endereço eletrônico como do endereço residencial no momento da contratação.

Antes de contratar, o que devo fazer?

Antes de contratar é fundamental que você leia as informações disponíveis do plano de sua escolha, principalmente as condições gerais do plano. É importante ter à mão todos os dados cadastrais do titular e dos dependentes. Se ainda tiver dúvidas, esclareça com nossa equipe do “Fale Conosco” no telefone (11) 32567276 ou WhatsApp (11) 96957-0036.

Qual a diferença em optar por pagamento Mensal, Anual ou Anual com desconto de meu plano?

Sendo um mesmo plano as coberturas são as mesmas, o que muda é o período de carência a ser cumprida (espera para início da utilização do plano). O plano anual com desconto é a opção mensal paga de uma só vez, com o desconto de duas mensalidades e carências relacionadas. A opção anual sem desconto é para utilizar sem carência, ou seja, não há período mínimo de espera para início da utilização do plano.

Pagarei algo a mais para o dentista por utilizar o plano?

Não. O titular e/ou seus dependentes não pagam nenhum valor adicional ao dentista da Rede Credenciada. Todos os procedimentos cobertos pelo plano estão inclusos.

Quais as formas de Contratação dos planos para pessoa física da OdontoPrev?

As formas de contratação dos planos para pessoa física da OdontoPrev se dão nas modalidades conforme tabela abaixo:

PLANOS MODALIDADE
Anual com desconto
Dental Bem-estar
Anual sem desconto
Dental Estética
Mensal (12x)
Anual com desconto
Anual sem desconto
Dental Orto
Mensal (12x)
Anual com desconto
Anual sem desconto
Dental VIP
Mensal (12x)
Anual com desconto
Anual sem desconto
Quais são os meios de pagamento disponíveis?

Os meios de pagamento aceitos na loja são: boleto bancário e cartão de crédito. As bandeiras aceitas são Visa, MasterCard, American Express, Elo, Dinners Club.

Caso tenha marcado consulta com um credenciado e não possa comparecer, como devo proceder?

Neste caso, é importante entrar em contato com o profissional e desmarcar a consulta com antecedência mínima de 24 horas. A falta de comunicação dentro do prazo dá ao profissional a possibilidade de cobrança em virtude de falta.

A quem eu devo me reportar em caso de dúvidas?

Em caso de dúvidas, você pode entrar em contato com a equipe de atendimento pelo Fale
Conosco de nosso site, enviar um e-mail, ou ligar para o call center. Verifique os horários
de atendimento de cada canal no site www.dentalodontoprev.com.br

Dúvidas sobre a carência do plano

Qual é o início de vigência dos planos?

O início da vigência do plano ocorre a partir da confirmação do pagamento e ainda, depende da modalidade escolhida no momento da compra:

- Opção Mensal: 12 parcelas de igual valor (checar carências de seu plano).

- Opção Anual com desconto: é a opção mensal paga de uma só vez, com o desconto de duas mensalidades no valor total (checar carências de seu plano).

- Opção Anual sem desconto: opção paga de uma só vez, sem desconto, para utilizar sem carência, ou seja, não há período mínimo de espera para início da utilização do plano (24 horas após adesão).

Para todas as modalidades, 24 horas após a adesão você já poderá utilizar para emergência / urgência.

É a partir da data de vigência que ocorre a contagem do período da carência, conforme plano contratado.

Por quanto tempo tenho que permanecer no plano?

A permanência está condicionada ao período de vigência do contrato, ou seja, 12 (doze)
meses com início a partir da data de contratação. Ao término da primeira vigência
contratual, não havendo manifestação do Contratante no prazo de 30 (trinta) dias de
antecedência, o contrato será renovado por prazo indeterminado.

Ao contratar o plano odontológico, terei que cumprir algum prazo de carência?

Sim, sendo:
Sem carência 24h (vinte e quatro horas) para atendimento de urgência e emergência;
Carência ZERO - Opção de pagamento SEM CARÊNCIA
24h (vinte e quatro horas) para todos os procedimentos inclusos no plano contratado.

Carência - Opção de pagamento mensal
• Carência de 90 (noventa) dias para: Diagnóstico - Dentística - Odontopediatria -
Radiologia - Prevenção - Periodontia - Cirurgia - Endodontia
• Carência de 180 (cento e oitenta) dias para: Prótese - cobertura em vigor conforme ANS;

Carência - Opção de pagamento anual
• Carência de 60 (sessenta) dias para: Diagnóstico - Dentística - Odontopediatria -
Radiologia - Prevenção - Periodontia - Cirurgia - Endodontia
• Carência de 90 (noventa) dias para: Prótese - cobertura em vigor conforme ANS;
Prezado beneficiário, verifique a carência com atenção, pois a mesma difere de acordo
com a opção de pagamento (mensal ou anual) escolhida na contratação.

Dúvidas sobre Rede Credenciada

O que fazer para marcar uma consulta na Rede Credenciada?

Pesquise um dentista de sua preferência na área REDE CREDENCIADA do site ou no Portal OdontoPrev Institucional. A busca pode ser feita por região e por especialidade. Entre em contato direto com o credenciado escolhido e agende o dia e a hora da consulta. Se estiver disponível, você também pode agendar online através do Boa Consulta (link direto). Lembre-se: quando for à consulta, leve seu número de identificação OdontoPrev e um documento com foto (RG, CNH, etc).

Como faço para consultar os dentistas disponíveis da Rede Credenciada?

A consulta da Rede Credenciada pode ser feita por meio do portal odontoprevonline.com.br na opção “Rede Credenciada” ou no portal institucional OdontoPrev ou pela Central de Atendimento e Relacionamento ou ainda pelo aplicativo (app) para smartphones e tablets, 24 horas por dia e 7 dias por semana.

O atendimento na Rede Credenciada funciona em âmbito nacional?

Sim, você poderá usar os serviços da nossa ampla Rede Credenciada formada por dentistas e clínicas, presente em mais de 2300 municípios em todo o país. Não se esqueça de consultar se existem dentistas em sua região na área de Rede Credenciada.

Receberei o manual da Rede Credenciada?

Não, pois os dentistas credenciados à OdontoPrev podem ser consultados a qualquer momento, online na área de Rede Credenciada, no portal institucional OdontoPrev ou pela Central de Atendimento e Relacionamento ou ainda pelo aplicativo (app) para smartphones e tablets, 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Dúvidas sobre planos

Quem pode contratar o plano?

O contratante responsável deve ser maior de idade (acima de 18 anos). Caso o titular seja menor de idade, há a necessidade de um responsável maior de idade, mesmo que este não tenha interesse no plano odontológico. Sendo assim, o menor de idade será titular do plano e o maior de idade será o responsável legal.

Os planos têm reajuste?

Sim. O reajuste ocorre anualmente e o índice será o IGPM – FGV. A operadora enviará uma carta comunicando o percentual de reajuste.

Os planos cobrem qualquer tipo de prótese?

Não. Os planos cobrem algumas modalidades de próteses previstas na cobertura do Rol Mínimo da ANS – Agência Nacional de Saúde. Consulte a cobertura completa de do seu plano no site odontoprevonline.com.br na opção “Planos” – “Quero Saber Mais”.

Como posso conferir a cobertura do meu plano?

Consulte as coberturas no site odontoprevonline.com.br na opção “Planos” – “Quero Saber Mais”.

Como faço para conhecer as Condições Gerais dos Planos OdontoPrev antes de contratar?

Não só as Condições Gerais, mas outras informações também podem ser encontradas no site odontoprevonline.com.br, nas áreas de “Saiba Mais” e nas páginas de cada plano.

Precisarei apresentar documentos para a contratação do plano?

O Contratante ou o responsável maior de idade indicado na Proposta de Adesão deverá responder por todos os dados incluídos na Proposta de Aceite do site odontoprevonline.com.br, apresentando, caso a OdontoPrev solicite, os documentos indispensáveis para comprovação das informações prestadas, tais como, carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento e/ou casamento.

Quem são os dependentes legais do titular do plano?

São considerados dependentes aqueles indicados na contratação e que possuam a seguinte relação com o CONTRATANTE titular: cônjuge ou filho (as), enteados (as), curatelados (as) e/ou tutelados (as), dependentes economicamente do CONTRATANTE titular, conforme legislação do I.R. e que sejam solteiros, com até 21 (vinte e um) anos de idade, ou com até 24 (vinte e quatro) anos de idade, se estiverem frequentando curso superior e, ainda, os filhos comprovadamente inválidos, de qualquer idade.

Posso contratar um plano para qualquer pessoa (pai, mãe, irmão, primo etc.)?

Sim, você pode contratar um plano para outra pessoa como titular, contanto que ela tenha 18 anos ou mais. Poderão entrar como dependentes aqueles que possuam vínculo familiar dependente com o titular (ex. filhos, enteados, esposa etc.). Caso não possua esse vínculo, deverá ser feito um contrato individual para cada pessoa.

Dúvidas sobre tratamentos

Com quem o beneficiário poderá falar caso existam dúvidas sobre os tratamentos?

O beneficiário tem à sua disposição uma equipe especializada para esclarecer esta e outras dúvidas, por meio da Central de Atendimento e Relacionamento.

Qual a finalidade das imagens solicitadas pela OdontoPrev na realização de tratamentos?

A imagem é um exame complementar que auxilia no diagnóstico de patologias (doenças) odontológicas, muitas vezes somente detectáveis por meio desta técnica, como por exemplo: cistos, lesões de cáries, tumores, lesões de cáries sob restauração, entre outros. Na OdontoPrev as radiografias também são utilizadas para verificação rigorosa da qualidade dos tratamentos realizados. Dessa maneira, seu tratamento estará sendo revisado pelo auditor e você saberá que o procedimento realizado foi feito adequadamente, garantindo sua segurança e tranquilidade.

No dia da consulta, o beneficiário deverá apresentar alguma autorização especial para ser atendido?

Não é preciso solicitar autorização prévia ou passar por uma triagem antes de ir a um dentista ou clínica. Após agendar a consulta, basta comparecer na data e horário marcado com o dentista, munido de um documento com foto e juntamente com a carteirinha do Plano.

O atendimento OdontoPrev tem controle de qualidade dos tratamentos realizados pela Rede Credenciada?

Sim. O controle de qualidade começa desde a contratação dos dentistas e clínicas da Rede Credenciada. Buscamos profissionais com um perfil diferenciado, no mínimo com 3 anos de formação, boas instalações e preferencialmente especialistas registrados no Conselho Federal de Odontologia. Além disso, a equipe técnica OdontoPrev acompanha todos os atendimentos com modernos sistemas informatizados. Esses sistemas utilizam vários parâmetros estatísticos, que comparam o nível de serviços dos profissionais em uma mesma região e especialidade. Alguns profissionais são selecionados para uma qualidade mais especifica, quando são identificados pontos de melhoria da qualidade.

O atendimento OdontoPrev tem controle de qualidade dos tratamentos realizados pela Rede Credenciada?

A OdontoPrev possui um Programa de Reposição de Materiais em parceria com a Rede Credenciada que permite repor os principais materiais utilizados nos tratamentos aos beneficiários, disponibilizando sempre as melhores marcas do mercado. Por meio deste programa, o cirurgião-dentista credenciado pode escolher, dentro de uma vasta relação, a marca de sua preferência, que melhor se enquadre em sua metodologia de trabalho. Esse processo é gratuito para o cirurgião-dentista, permitindo total qualidade nos serviços prestados e a máxima satisfação dos beneficiários.

Qual a qualidade dos materiais utilizados pelo cirurgião-dentista em meus tratamentos?

Você poderá procurar outro dentista para realizar seu tratamento, lembre-se de solicitar ao dentista anterior para encerrar sua ficha atual. Após o encerramento você poderá utilizar outro profissional.

Não quero continuar meu tratamento com o dentista atual.

Você poderá procurar outro dentista para realizar seu tratamento, lembre-se de solicitar ao dentista anterior para encerrar sua ficha atual. Após o encerramento você poderá utilizar outro profissional.

Existe garantia para os tratamentos realizados pela Rede Credenciada?

Sim. Todos os eventos executados na Rede Credenciada OdontoPrev têm garantia. Cada tratamento possui expectativa de durabilidade que depende de suas características e do quadro clínico individual de cada paciente.

Há limites para o número de consultas ou tratamentos?

Você poderá realizar os tratamentos necessários, que possuírem indicação clínica sem limites de utilização.

Dúvidas sobre reembolso

Qual o prazo de reembolso?

Em geral, o prazo de reembolso é de 30 dias após o envio da documentação, com o crédito do reembolso diretamente em conta corrente do beneficiário titular.

O produto tem reembolso?

Sim, todos os planos possuem a opção de reembolso.

Você pode utilizar o seu plano na opção de reembolso. No site, www.dentalodontoprev.com.br, você obtém o formulário e todas as informações necessárias para realização do reembolso. Caso tenha dúvidas, a Central de Atendimento e Relacionamento poderá auxiliá-lo.

Se eu escolher ir no meu dentista particular, como devo fazer no dia da consulta?

Você pode utilizar o seu plano na opção de reembolso. No site, www.odontoprev.com.br, você obtém o formulário e todas as informações necessárias para realização do reembolso. Caso tenha dúvidas, a Central de Atendimento e Relacionamento poderá auxiliá-lo.

Como calcular o valor de reembolso das coberturas?

O valor do reembolso é uma multiplicação da Unidade Odontológica (UO) e cobertura.

Exemplo de reembolso

Exemplo de cálculo de reembolso: Valor da Unidade Odontológica (U.0.)= R$ 0,50 (cinquenta centavos)

1. Diagnóstico e planejamento para tratamento odontológico = UO29,16 = R$ 0,50 x 29,16 = R$ 14,58

2. Restauração de amálgama - 1 face = UO47,80 = R$ 0,50 x 47,80 = R$ 23,90

3. Raspagem supragengival = UO55,10 = R$ 0,50 x 55,10 = R$ 27,55

Quando eu usar o dentista particular o reembolso será integral?

Não. O reembolso não é integral ou 100%. Ele será parcial de acordo com a Tabela de Procedimentos de Reembolso— TPRE.

Dúvidas sobre cancelamento

Quais as formas de solicitação de cancelamento do contrato?

O cancelamento pode ser realizado através da Central de Atendimento e Relacionamento, pelo portal odontoprev.com.br na área logada do beneficiário ou pelo e-commerce odontoprevonline.com.br na área logada do cliente.

Pagarei alguma multa para cancelar os Planos da OdontoPrev?

Sim. Há multa de cancelamento caso o contrato seja cancelado antes dos primeiros 12 meses. A multa é de 20% sobre as parcelas restantes para completar os 12 meses. Caso você tenha escolhido o plano anual, haverá a devolução do valor referente ao período não usufruído do contrato com o desconto da multa de 20%.

Como deve ser feito o ajuste no SIB da retirada de beneficiário dependente que, após a sua desvinculação do contrato, veio a solicitar a reativação do seu plano de saúde?

A operadora deverá comunicar à ANS que o beneficiário em questão assumiu a condição
de titular em outro contrato, sendo informada nesta reativação a mesma data em que se
vinculou ao contrato anterior na condição de dependente. Ressaltamos que tal situação
não caracteriza nova comercialização.

Sou titular e pedi cancelamento do contrato de meu plano (individual ou familiar) ou retirada de um dependente. Posso reativar o plano para o dependente após cancelar?

Sim. Uma vez efetuado o cancelamento a pedido do beneficiário titular de plano individual
ou familiar, a OdontoPrev deverá reativar o beneficiário dependente, caso este solicite e
tão logo este tenha conhecimento do cancelamento, com a assunção das obrigações
decorrentes. Ressaltamos que é vedada a imposição de obstáculos para efetivar o
cancelamento/exclusão a pedido do beneficiário titular.

O que acontecerá com o meu plano se eu cancelar meu cartão de crédito onde está programado o débito da mensalidade?

Você deverá solicitar outro meio de pagamento pela Central de Atendimento e
Relacionamento. Caso não seja fornecida outra forma de pagamento, a Operadora poderá
cancelar o plano, após comunicar ao titular do plano a situação.

Se eu cancelar o contrato, poderei solicitar minha reinclusão no plano?

Para a reinclusão será necessária nova adesão (compra) de plano, cumprindo todas as
carências (se houverem) e regras do plano, além de quitar atrasos do contrato anterior.